Livro Sentimentos humanos: origem e sentido, de autoria do professor FLÁVIO DI GIORGI e de sua filha Beatriz Di Giorgi.

Caros ex-alunos do Colégio Santa Cruz,
 Gostaríamos de contar com o apoio de vocês para a realização do livro Sentimentos humanos: origem e sentido, de autoria do professor FLÁVIO DI GIORGI e de sua filha Beatriz Di Giorgi.
 Aprovado pelo MINC (através de lei de incentivo cultural, com o número do PRONAC 117137), o projeto de livro tem como proponente a Fundação Stickel e conta com o apoio da ASSOCIAÇÃO EX-SANTA.
 Estamos, neste momento, em fase de divulgação do projeto com o objetivo de fazer a captação de recursos para a sua produção. E é nesse sentido que apresentamos a idéia a vocês.
 A proposta
 Universais e comuns a toda gente, o tema dos “sentimentos humanos” suscita grande interesse e sabor, sendo motivador de grandes obras artísticas e culturais desde sempre na história da humanidade.
 Neste livro, um conjunto de 75 palavras em português que expressam “sentimentos humanos” – tais como amor, ódio, desejo, preguiça, orgulho, indignação, coragem, vergonha… entre tantos outros – serão apresentados na forma de verbetes, distribuídos em 13 capítulos.
 Sobre cada um deles se explicitará a etimologia (origem grega e/ou latina da palavra), a definição e seus significados contemporâneos e, especialmente, a relação particular e inédita que o professor Flávio Di Giorgi estabelece entre etimologia e o significado de cada sentimento.
 Além da escassez de material literário que trate da temática em linguagem acessível a um público mais amplo e do interesse que a descoberta da origem das palavras desperta nas pessoas em geral, o projeto deste livro nasceu da necessidade urgente de divulgar parte do saber que o professor Flávio vem acumulando em sua vida, em sua produção intelectual e em sua prática didática.
 Precisos em seus significados, os textos serão também curto, escritos em linguagem fluente e de fácil compreensão, sendo ilustrados por desenhos de apelo e fruição estética e artística.
 Participam do projeto os artistas Libero Malavoglia, Alex Cerveny, Maria Eugênia e Vera Helena, autores de ilustrações que acompanharão cada verbete/sentimento, especialmente produzidas com esta finalidade.
 O projeto conta, ainda, com a coordenação editorial de Helena Tassara e com coordenação gráfica de Iris Di Ciommo.
 Para maiores informações escrevam para beatidigiorgi@gmail.com, htassara@uol.com.bririsdi@macbbs.com.br
Clik abaixo para abrir apresentação com maiores detalhes do projeto.
boneco livro Sentimentos Humanos
 

Compartilhar notícia: Facebook Twitter Pinterest Google Plus StumbleUpon Reddit RSS Email

Leave a Comment